Pular para o conteúdo principal

A TUA SORTE COM DEUS AO TEU LADO


Quando eu digo: “Resvala-me o pé, a tua benignidade, Senhor, me sustém”. Salmo 94:18


Marco Antônio de Morais Alcantara

Temos sempre falado em andar com Deus ao lado. Neste sentido temos duas coisas a considerar: uma é a bondade de Deus, desprovida de qualquer um dos protocolos humanos que conhecemos; e a outra é a nossa dúvida, ou a nossa desconfiança para com Ele. Muitas vezes a nossa desconfiança advém de nossa má formação, ou de nossa maldade, abrigada em nosso coração, e disfarçada de outros sentimentos.

O salmista diz: “Por que o Senhor Deus é sol e escudo; nenhum bem sonega aos que andam retamente”. Salmo 94:11

Diz que nenhum bem Deus sonega aos que o temem. E o que é sonegar?

Estamos acostumados a ver se postergar o que é de bom; prometer algo e esquecer; ou mesmo de alguém ser manipulado por outro que quer somente que este atenda aos seus interesses. Conhecida é a expressão de que alguém “nos está enrolando”.

Mas Deus não nos deixa a esperar, de modo que as suas bênçãos sejam omitidas!

Deus também não deseja que fiquemos frustrados, amedrontados, estagnados. Uma outra promessa é dada através do depoimento dado no livro de Salmos: “Busquei ao Senhor e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”. Salmo 34:4

Os dias em que vivemos nos fazem adoecer a alma. Quanta pressão social, quantos desafios, e sobretudo, quantos riscos corremos em nosso dia a dia para cumprirmos com os nossos compromissos. Ele promete estar conosco de modo a cumprirmos com o nosso desempenho em todo lugar: “Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame”. Salmo 34:5

Deus não deseja que vivamos temerosos e desqualificados!

Vida cristã e cotidiana é coisa séria, Deus conhece tudo e os detalhes de como está arranjado o nosso jogo. Tive um professor no mestrado em Viçosa-MG que, quando eu vinha desesperado com uma situação que para mim era inesperada, ele me dizia: "Isto faz parte do jogo"; e contemplava as minhas ações, enquanto  me dava as diretrizes. E com esse professor eu cheguei à bom termo. Tudo aquilo que vivemos passa aos olhos e o conhecimento de Deus.  Deus não se esconde, e está de ouvidos abertos: "Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo de fome, conservar-lhes a vida". Salmo 33: 18 e 19. Ainda outro texto nos anima a buscar a Deus, muito confortante:  “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”. Salmo 55:22
 
Ainda, diante de um lance imprevisto, e quando tudo parece estar perdido, descobrimos que não conseguimos “jogar para o ralo” a nossa vida. Ou descobrimos que alguém se atém a dar a palavra final e decisiva, justo nos momentos onde não poderíamos nada fazer: “Empurram-me violentamente para me fazer cair, porém o Senhor me amparou”. Salmo 118:13. Um outro depoimento é: “Quando eu digo: “Resvala-me o pé, a tua benignidade, Senhor, me sustém”. Salmo 94:18

Deus não faz torcida contra; Deus não se agrada de nossa queda. Ele quer ver-nos sempre em pé!

Que este texto sirva para confiarmos sempre no Senhor, pois, como diz o texto: “Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”. Salmo 34:8

Que busquemos então refúgio no Senhor!



Postagens mais visitadas deste blog

PORQUE RAZÃO TANTA GENTE TEM DEIXADO AS IGREJAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS?

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”. Oséias 4:6 O que se observa nos dias atuais... Grande repercussão do conhecido movimento evangélico no Brasil, com estatísticas surpreendentes de crescimento de adeptos, mas, também, ocorre o crescimento de um grande grupo conhecido hoje como “desigrejados”. Isto tem chamado a atenção da Igreja e da sociedade, e, uma pergunta que se faz é: Porque razão existem hoje tantos que estão deixando as igrejas?

ATITUDES QUE PODEMOS TER DIANTE DA ORAÇÃO

 I João 5:14:  “Esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve” Marco Antônio de Morais Alcantara Eu gostaria de falar em 3, 4, 5 ou mais atitudes que podemos ter diante da oração, mas parece que o tema é por demais amplo e que o leitor poderá inclusive encontrar um lado que não foi explorado. Falando em oração, a primeira coisa que podemos falar é a de alguém que esteja falando com um ser superior. Então, a primeira coisa que eu queria ressaltar é sobre o conceito de que este Ser seja alguém pessoal; que ouve, que sente, que te conhece e sobretudo que te ama.

ALGUNS ASPECTOS DA COMPREENSÃO ATUAL DO UNIVERSO E A BÍBLIA: ESTARIAM ELES INCOMPATÍVEIS?

"Os céus por sua palavra se fizeram, e pelo sopro de sua boca o exército deles. Ele ajunta em montão as águas do mar; e em reservatório encerra as grandes vagas" Salmo 33:6-7 Este artigo não tem por finalidade estabelecer uma confrontação entre a Bíblia e a ciência, uma vez que não considero isto maduro para a fé cristã, ainda que a Bíblia e a ciência têm diferentes propósitos. Também, o artigo não tem por finalidade validar os escritos científicos através da Bíblia, uma vez que a ciência já é constantemente auto avaliada com a sua própria metodologia científica, sob provas de hipóteses, com as possíveis consagrações de novos modelos que melhor lhe atendam as suas questões, surgindo, inclusive, das respostas novas indagações, conduzindo a novas reflexões. A Bíblia por sua vez tem por fim falar da vida de Deus com os homens em primeiro lugar, e, muitas vezes a sua linguagem é diferente da linguagem científica.