Pular para o conteúdo principal

O senhorio de Cristo em sua vida

 "Ora, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, andai nele (Colossenses 2:6)"

Marco Antônio de Morais Alcantara


O senhorio de Cristo é uma experiência a ser vivida.

 Muito embora sabemos que Deus é o senhor sobre todos, o crente pode ser um servo por amor a Ele.

O que envolve esta experiência...

Acho que muitos já nos debatemos sobre o tema, até que nós entregamos em rendição integral à Cristo.

 

Para viver o senhorio de Cristo é necessário primeiramente ter um relacionamento pleno com Ele, tendo um dia se arrependido dos seus pecados, e o recebido como o Salvador de sua vida (João 3:16).

Por outro lado, Jesus Cristo quer ser somente o salvador pessoal, mas também ele quer ser o senhor sobre quem o recebe.

 

Em primeiro lugar, podemos dizer que a pessoa deve ter o compromisso de ser servo de Jesus Cristo (Mateus 16:24).

Deve seguir o senhor Jesus, tomando-o como modelo, e o imitando em suas obras.

“Assim como recebestes a Cristo como senhor, andai nele (Colossense 2:6)”

Quem consagra a Jesus Cristo como senhor tem Ele reinando no coração, de modo que já não vive, mas Cristo vive nele (Gálatas 2:20).

 

Também, quem reconhece o Cristo como senhor tem a consciência de que Ele é o seu dono, e que não é de si mesmo.

Este tem consciência de pertencimento de Cristo.

 

No dia a dia, é ter a vida construída em Cristo, e viver de modo que Ele opere tanto o querer como o realizar (Filipenses 2:13).

Crer que não vive e nem morre para si mesmo, e mesmo se morrer, é do Senhor; e para isso Ele pagou o preço, através da sua morte e ressureição (Romanos 7:11).

 

Reconhecer o senhorio de Cristo é aceitar que Ele tem uma proposta para cada um de nós, e que temos que procurar conhecer qual é a sua vontade para nós.

 

Reconhecer o senhorio de Cristo é viver em plena comunhão com Ele, viver a sua palavra, e compreender a sua voz, acerca do que Ele tem especificamente para cada um de nós, e isto é uma fonte de alegria (Romanos12:1-2).

 

Que o amado leitor possa confiar em Jesus não somente como o seu Salvador, que é a maior bênção, mas também saiba que Ele tem cuidado de você, durante a sua jornada na vida cristã, e que você não está nele por acaso.

 

 

 

 


Postagens mais visitadas deste blog

PORQUE RAZÃO TANTA GENTE TEM DEIXADO AS IGREJAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS?

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”. Oséias 4:6 O que se observa nos dias atuais... Grande repercussão do conhecido movimento evangélico no Brasil, com estatísticas surpreendentes de crescimento de adeptos, mas, também, ocorre o crescimento de um grande grupo conhecido hoje como “desigrejados”. Isto tem chamado a atenção da Igreja e da sociedade, e, uma pergunta que se faz é: Porque razão existem hoje tantos que estão deixando as igrejas?

ATITUDES QUE PODEMOS TER DIANTE DA ORAÇÃO

 I João 5:14:  “Esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve” Marco Antônio de Morais Alcantara Eu gostaria de falar em 3, 4, 5 ou mais atitudes que podemos ter diante da oração, mas parece que o tema é por demais amplo e que o leitor poderá inclusive encontrar um lado que não foi explorado. Falando em oração, a primeira coisa que podemos falar é a de alguém que esteja falando com um ser superior. Então, a primeira coisa que eu queria ressaltar é sobre o conceito de que este Ser seja alguém pessoal; que ouve, que sente, que te conhece e sobretudo que te ama.

ALGUNS ASPECTOS DA COMPREENSÃO ATUAL DO UNIVERSO E A BÍBLIA: ESTARIAM ELES INCOMPATÍVEIS?

"Os céus por sua palavra se fizeram, e pelo sopro de sua boca o exército deles. Ele ajunta em montão as águas do mar; e em reservatório encerra as grandes vagas" Salmo 33:6-7 Este artigo não tem por finalidade estabelecer uma confrontação entre a Bíblia e a ciência, uma vez que não considero isto maduro para a fé cristã, ainda que a Bíblia e a ciência têm diferentes propósitos. Também, o artigo não tem por finalidade validar os escritos científicos através da Bíblia, uma vez que a ciência já é constantemente auto avaliada com a sua própria metodologia científica, sob provas de hipóteses, com as possíveis consagrações de novos modelos que melhor lhe atendam as suas questões, surgindo, inclusive, das respostas novas indagações, conduzindo a novas reflexões. A Bíblia por sua vez tem por fim falar da vida de Deus com os homens em primeiro lugar, e, muitas vezes a sua linguagem é diferente da linguagem científica.