Pular para o conteúdo principal

CREIA QUE A FELICIDADE COM DEUS PODE SER REAL EM SUA VIDA

 "Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6

Marco Antônio de Morais Alcantara

Esta publicação aparentemente pode ser um pouco ingênua, mas não é por acaso que eu decidi de fazê-la. Não se fala mais tanto hoje sobre salvação como uma fonte de alegria com Deus. Aliás, fala-se pouco em salvação. A ênfase atual tem sido dada,  muitas vezes, em um conjunto de doutrinas baseadas em princípios, onde a depravação total, a qual fomos submetidos por causa do pecado original (Romanos 3:23), tem ocupado um lugar, de modo que a regeneração e uma viva esperança (I Pedro 1:3) têm sido menos enfatizadas. Talvez, com o intuito de não apresentar um evangelho barato, algumas das promessas de Deus têm sido ofuscadas, dentre elas, a paz e o descanso, como consequência de estarmos seguros em Jesus Cristo. Como diz o texto, o apelo de Jesus: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). A alegria da salvação tem sido ocupada por um “pesar espiritual” na vida cristã, diante de possíveis cobranças espirituais, cujo cumprimento destas, de alguma forma, tendem a ser até vistas por nós como uma forma de mérito para conosco, para compensar as nossas deficiências. Não quero apresentar um evangelho flexível, mas tudo o que somos, ou o deveremos ser está nas mãos e no controle Dele, o autor e o consumador de nossa fé. 

Jesus realmente nos preveniu de que no mundo teríamos aflições (João 16:33), contudo, estas mesmas aflições nos dão o prazer de sabermos que “não somos deste mundo”, assim como, Ele nos garante que nos dá a paz como o mundo não a pode dar (João 14:27).

A alegria da salvação tem sido substituída por um “pesar espiritual” na vida cristã, diante de possíveis decepções, seja conosco mesmo.

Um histórico de nossa vida cristã tem sido invalidado por atos que, na verdade, fazem parte de um contexto total de nossa trajetória e, inclusive, participa de nosso aprendizado rumo à maturidade cristã.

Em Romanos 5:1 o apóstolo Paulo nos coloca que “justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Ainda, o apóstolo nos coloca que devemos nos gloriar na esperança da glória de Deus (Romanos 5:2).

Ele não omite as tribulações, pois delas se produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança.

Temos esperança, temos um projeto seguro.

A palavra de Deus não ilude a ninguém.

Pregue a Palavra, inclusive a felicidade com Deus.

Faça um balanço de como Deus te conduziu coerentemente, em tua vida, desde que você o aceitou como salvador e como senhor.

Veja quanta coisas que se encaixaram, e que Deus tem interesse pela sua vida.

Lembre-se de sua vida devocional, o quanto você se derramou na presença de Deus, dos seus altares de adoração a Deus.

Lembre-se de como você apresentou os seus problemas a Deus, relatou tudo, e Ele te livrou.

Lembre-se de sua sinceridade de coração, o teu espírito de misericórdia.

Lembre-se de como você sempre se considerou dependente de Deus, nunca se gloriou daquilo que Deus fez por você.

Lembre-se de como você sempre se considerou um produto da graça e da misericórdia de Deus, porque sem ela, você já teria caído há muito tempo.

Lembre-se de que tudo depende de Deus, apesar do seu zelo.

Ele é quem opera em nós tanto o querer como o realizar (Filipenses 2:13).

Ele é quem começou boa obra em nós, e á de completa-la até ao dia de Cristo Jesus (Filipenses 1:3).

Ele é quem nos guarda de tropeços, e nos apresentar imaculados a Deus (Judas 1:24).

Ele é quem faz infinitamente mais do que pensamos e imaginamos (Efésios 3;20).

A Ele seja dada a glória para todo o sempre.       

   

   

 

Postagens mais visitadas deste blog

PORQUE RAZÃO TANTA GENTE TEM DEIXADO AS IGREJAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS?

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”. Oséias 4:6 O que se observa nos dias atuais... Grande repercussão do conhecido movimento evangélico no Brasil, com estatísticas surpreendentes de crescimento de adeptos, mas, também, ocorre o crescimento de um grande grupo conhecido hoje como “desigrejados”. Isto tem chamado a atenção da Igreja e da sociedade, e, uma pergunta que se faz é: Porque razão existem hoje tantos que estão deixando as igrejas?

ATITUDES QUE PODEMOS TER DIANTE DA ORAÇÃO

 I João 5:14:  “Esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve” Marco Antônio de Morais Alcantara Eu gostaria de falar em 3, 4, 5 ou mais atitudes que podemos ter diante da oração, mas parece que o tema é por demais amplo e que o leitor poderá inclusive encontrar um lado que não foi explorado. Falando em oração, a primeira coisa que podemos falar é a de alguém que esteja falando com um ser superior. Então, a primeira coisa que eu queria ressaltar é sobre o conceito de que este Ser seja alguém pessoal; que ouve, que sente, que te conhece e sobretudo que te ama.

ALGUNS ASPECTOS DA COMPREENSÃO ATUAL DO UNIVERSO E A BÍBLIA: ESTARIAM ELES INCOMPATÍVEIS?

"Os céus por sua palavra se fizeram, e pelo sopro de sua boca o exército deles. Ele ajunta em montão as águas do mar; e em reservatório encerra as grandes vagas" Salmo 33:6-7 Este artigo não tem por finalidade estabelecer uma confrontação entre a Bíblia e a ciência, uma vez que não considero isto maduro para a fé cristã, ainda que a Bíblia e a ciência têm diferentes propósitos. Também, o artigo não tem por finalidade validar os escritos científicos através da Bíblia, uma vez que a ciência já é constantemente auto avaliada com a sua própria metodologia científica, sob provas de hipóteses, com as possíveis consagrações de novos modelos que melhor lhe atendam as suas questões, surgindo, inclusive, das respostas novas indagações, conduzindo a novas reflexões. A Bíblia por sua vez tem por fim falar da vida de Deus com os homens em primeiro lugar, e, muitas vezes a sua linguagem é diferente da linguagem científica.