Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2022

MAS, E SE TIVER QUE SER EU ?

 "...Contudo, seja feita a tua vontade, e não a minha" Lucas 22:42 Marco Antônio de Morais Alcantara Sou de um tempo em que aspirávamos e tínhamos expectativas de que Deus poderia nos chamar para a sua obra. Isto nos trazia não somente expectativas, mas ansiedade, principalmente com base nos desafios e da nossa capacitação. Mas a Bíblia é cheia de exemplos de chamados, e onde se denota que eles são imperativos, e que diante de possíveis declinações da parte, do homem, Deus não os repassou para outros, embora se diga que, nas relações humanas, ninguém é insubstituível. As contingências também, aparentemente, se mostram contraditórias ao contexto do chamado. Passaremos a alguns exemplos de alguns servos do Senhor que atenderam a diversos chamados, sem o quais nós não estaríamos aqui, no caminho da fé.

CONFIANÇA

  “Se o meu pai e a minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmo 27:10) Marco Antônio de Morais Alcantara Não obstante existam boas teologias, o mundo de hoje está repleto de incertezas, e muitos que procuram nos ajudar, estão pobres em palavras que nos podem dar conforto, e esperança, nos dias difíceis. Você já conheceu incertezas algum dia? A falta de um norte, ou de uma luz no final do túnel? Alguma vez você já temeu o poder de estranhos? Não estamos querendo despertar a atenção para uma “blindagem”, mas para um caminho que te dê confiança. Neste sentido, temos muito o que aprender com o salmista que escreveu o Salmo 27, aliás, este salmo é muito conhecido e foi bastante cantado nas igrejas, em especial no meu tempo de jovem.

CREIA QUE A FELICIDADE COM DEUS PODE SER REAL EM SUA VIDA

  "Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6 Marco Antônio de Morais Alcantara Esta publicação aparentemente pode ser um pouco ingênua, mas não é por acaso que eu decidi de fazê-la. Não se fala mais tanto hoje sobre salvação como uma fonte de alegria com Deus. Aliás, fala-se pouco em salvação. A ênfase atual tem sido dada,  muitas vezes, em um conjunto de doutrinas baseadas em princípios, onde a depravação total, a qual fomos submetidos por causa do pecado original (Romanos 3:23), tem ocupado um lugar, de modo que a regeneração e uma viva esperança (I Pedro 1:3) têm sido menos enfatizadas. Talvez, com o intuito de não apresentar um evangelho barato, algumas das promessas de Deus têm sido ofuscadas, dentre elas, a paz e o descanso, como consequência de estarmos seguros em Jesus Cristo. Como diz o texto, o apelo de Jesus: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). A alegr