Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2019

A ÁGUA QUE EU ENCONTREI!

"mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito em em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores" João 4: 23   Uma história é narrada em João 4:1 a 31. Jesus estava a caminho da Galileia quando precisou passar por Samaria e parar ali. O motivo pelo qual Jesus estava deixando a Judéia era por razão estratégica, devido ao fato de que os fariseus haviam tomado conhecimento de que Ele fazia e batizava mais discípulos do que João Batista. Estavam estes incomodados com o fator de impacto de Jesus que estava acontecendo sobre a multidão.

ALGUNS CONTRASTES ENTRE A COSMOVISÃO HUMANA E O REINO DOS CÉUS

“Tudo foi criado por meio Dele e para Ele” Colossenses 1:15 Nos deparamos logo no início do evangelho de João com a citação de um ser totalmente diferenciado dos seres humanos, sobretudo pela sua autossuficiência e pela sua auto- existência: “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez” (João 1:1 e 2). Quando se descreve as características desse ser incomum, nos remetemos a pensar que ele compartilhe dos mesmos atributos que são exclusivos à Deus. De fato, o texto nos diz que Ele estava mesmo com Deus, não usurpando este privilégio, e ainda, de que ele também era Deus. Este ser, que também era Deus, participa também da sua soberania, no sentido de criar todas as coisas, e ainda, ele foi indispensável na criação do mundo.

A TUA SORTE COM DEUS AO TEU LADO

“ Quando eu digo:   “Resvala-me o pé, a tua benignidade, Senhor, me sustém”.  Salmo 94:18 Marco Antônio de Morais Alcantara Temos sempre falado em andar com Deus ao lado. Neste sentido temos duas coisas a considerar: uma é a bondade de Deus, desprovida de qualquer um dos protocolos humanos que conhecemos; e a outra é a nossa dúvida, ou a nossa desconfiança para com Ele. Muitas vezes a nossa desconfiança advém de nossa má formação, ou de nossa maldade, abrigada em nosso coração, e disfarçada de outros sentimentos.