Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2018

PORQUE RAZÃO TANTA GENTE TEM DEIXADO AS IGREJAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS?

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”. Oséias 4:6 O que se observa nos dias atuais... Grande repercussão do conhecido movimento evangélico no Brasil, com estatísticas surpreendentes de crescimento de adeptos, mas, também, ocorre o crescimento de um grande grupo conhecido hoje como “desigrejados”. Isto tem chamado a atenção da Igreja e da sociedade, e, uma pergunta que se faz é: Porque razão existem hoje tantos que estão deixando as igrejas?

ATITUDES QUE PODEMOS TER DIANTE DA ORAÇÃO

 I João 5:14:  “Esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve” Marco Antônio de Morais Alcantara Eu gostaria de falar em 3, 4, 5 ou mais atitudes que podemos ter diante da oração, mas parece que o tema é por demais amplo e que o leitor poderá inclusive encontrar um lado que não foi explorado. Falando em oração, a primeira coisa que podemos falar é a de alguém que esteja falando com um ser superior. Então, a primeira coisa que eu queria ressaltar é sobre o conceito de que este Ser seja alguém pessoal; que ouve, que sente, que te conhece e sobretudo que te ama.

PASSANDO PELO VALE ÁRIDO

  “Bem-aventurado é o homem que suporta a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” Tg. 1:12 A Bíblia fala no Salmo 84: 4-7: “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti. Em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião”. O texto fala em uma pessoa especial e em circunstâncias da vida. O que podemos esperar da vida? Podemos ter momentos de fartura, de prosperidade, de facilidades, assim como de dias difíceis, árduos, conforme o contexto do mundo em que vivemos. Por exemplo, podemos ver claramente que um país pode experimentar uma conjuntura difícil, dependendo de como está a economia global. Mesmo as secas existem, conforme ilustra o texto. Também nossa vida não se restringe ao contexto financeiro.